domingo, 19 de outubro de 2014

Tenha mais um caminho a escolher, porém CUIDADO, utilize corretamento o método e NÃO ENTRE EM PÂNICO!!!

Muco cervical!!!


 Você se baseia nas alterações de seu muco cervical para saber seu período fértil. Este método não substitui a camisinha, pois não previne contra doenças sexualmente transmissíveis.  O muco impede que as bactérias da região íntima da mulher consigam entrar no útero, mantendo-o saudável. Além disso também ajuda o espermatozoide a alcançar o útero durante o período fértil da mulher.

Tem eficácia não comprovada. 
Deve se preocupar com ele  diariamente.

 
 
 
 
 
 
 
 Como funciona?
O muco cervical é uma secreção natural que provém do colo do útero e se altera de acordo com o ciclo menstrual e ação dos hormônios (estrogênio e progestagênio). Durante o período fértil, o muco cervical fica mais “grosso”,semelhante à clara de ovo. Se você não quer engravidar, não tenha relações sexuais sem proteção durante essa fase do ciclo.




 Observação: no método do muco cervical a mulher deve observar diariamente a presença ou ausência de muco,  e suas características. Normalmente o período de ovulação acontece cerca de 4 dias depois do muco cervical grosso, pegajoso e de coloração esbranquiçada passar a ser um líquido transparente e elástico, permitindo o movimento dos espermatozoides e aumentando as chances de engravidar. É um método barato, fácil e não faz mal à saúde, ele não é completamente eficaz como contraceptivo e é difícil a mulher aprender a avaliar a evolução das características do muco cervical ao longo do ciclo menstrual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário