domingo, 19 de outubro de 2014

PENSE BEM ANTES DE DECIDIR!!! Defina algo importante na vida de duas pessoas e de seus descendentes!!!


As cirurgias definitivas

 

Muitos homens e mulheres que já tiveram filhos cogitam passar por um método de esterilização, como vasectomia ou laqueadura. Porém, essa decisão às vezes é tomada muito cedo, de forma impulsiva ou em momentos inapropriados, como depois do parto ou de um aborto. A recomendação médica é que esse tipo de procedimento seja feito após muita conversa e certeza entre o casal, já que a reversão é extremamente difícil.
  •   A vasectomia não exige internação e é um método ambulatorial, feito com anestesia local, ela mantém a ejaculação, pois a parte líquida do esperma é produzida na próstata e na vesícula seminal.
  • A laqueadura pode necessitar de internação e anestesia com efeito mais amplo. Após a ligadura de trompas, a mulher continua menstruando. Não se deve fazer a cirurgia depois do parto ou de um aborto porque são circunstâncias inadequadas para a decisão e há maior risco de infecções sistêmicas. Pode haver alterações na menstruação após a laqueadura, com mais cólicas, um fluxo maior ou até menopausa precoce, por conta de uma mudança na quantidade de sangue que irriga a região.

*Nenhum dos métodos diminui o prazer sexual nem previne contra doenças sexualmente transmissíveis (DST). Por isso, é fundamental continuar usando camisinha.


 

*Laqueadura!!!


Vamos aprender...


Um processo cirúrgico de esterilização definitiva da mulher. Este método não substitui a camisinha, pois não previne contra doenças sexualmente transmissíveis.

Tem eficácia de 99,5% realizada corretamente.
Deve se preocupar com ela  uma vez na vida, pois ela é definitiva.



Como funciona? 
 As trompas uterinas são fechadas, impedindo o encontro do espermatozoide com o óvulo.



 

Como usar:



Como usar LaqueaduraPor meio de uma cirurgia simples, o médico corta as extremidades das trompas e as “amarra”, impedindo a circulação do óvulo e o encontro com o espermatozoide.


 

 

 

 

*Vasectomia!!!

 

Vamos descobrir... 

 

Um processo cirúrgico de esterilização masculina. Este método não substitui a camisinha, pois não previne contra doenças sexualmente transmissíveis.


 Tem eficácia de 99,9% realizada corretamente.
Deve se preocupar com ela uma vez na vida, pois  é definitiva.



Como funciona? 
Os deferentes, canais que levam o espermatozoide dos testículos até as vesículas seminais, são fechados, impedindo a saída dos espermatozoides do pênis. A produção dos espermatozoides continua, pois ocorre nos testículos, os que se encontram em outras partes do sistema reprodutor masculino devem ser ejaculados para se ter relações ser risco de gerar filhos, portanto, em todo o procedimento deve-se consultar um médico para auxiliá-lo.

 Procedimento:



Procedimento VasectomiaPor meio de uma cirurgia simples, o médico retira um pedaço de cada um dos canais deferentes, impedindo a circulação e a liberação do espermatozoide. Esse procedimento geralmente é realizado no consultório médico e o tempo gasto é inferior a uma hora. 
*Indicação: Esse método contraceptivo é indicado para homens que já possuem filhos, acima dos 30 anos, visando um planejamento familiar com sua companheira.


*Ampliando ainda mais o assunto:

 Vasectomia e laqueadura (Foto: Arte/G1)


  • Conheça mais sobre o que as pessoas pensam sobre o assunto:


Enquete vasectomia (Foto: Reprodução) 
 PENSE BEM ANTES DE TOMAR UMA DECISÃO, DE FOR ISSO MESMO QUE VOCÊS QUEREM, VÁ EM FRENTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário