
Um pequeno anel feito de silicone, flexível e transparente, com cerca de 5,5 cm de diâmetro que combina dois tipos de hormônio: estrogênio e progestagênio. Eles são liberados continuamente quando o anel é introduzido na vagina. Este método não substitui a camisinha, pois não previne contra doenças sexualmente transmissíveis.
*Tem eficácia de 99,7%, quando utilizado corretamente e 92% quando utilizado com possíveis falhas!
Deve se preocupar com ele uma vez por mês.
Como funciona?
Quando colocado dentro da vagina, em contato com a mucosa vaginal, o anel libera continuamente pequenas doses de hormônio que são absorvidas pelo organismo e impedem a ovulação.
Como usar:
- A aplicação do anel é simples e pode ser feita em casa por você mesma. Com as mãos limpas, aperte o anel com o dedo indicador e o polegar e introduza-o no início da vagina.
- Depois, é necessário empurrá-lo com o dedo indicador para dentro. Esse movimento é bem parecido com aquele que você faz para colocar absorventes internos.
- Para retirá-lo, basta introduzir o dedo indicador na vagina e puxar o anel com a ponta do dedo em forma de gancho.
- O anel deve ser inserido na vagina no primeiro dia da menstruação, quando se inicia o sangramento, e removido após 3 semanas. Você só volta a utilizar um novo anel depois de uma pausa de 7 dias. Por exemplo, se você colocar em uma quarta-feira, por volta das 22h00, deverá retirá-lo 3 semanas depois, em uma quarta-feira, por volta das 22h00. A colocação de um novo anel, portanto, seria na próxima quarta-feira, no mesmo horário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário